quinta-feira, 31 de maio de 2007

Adeus Tello, olá dirigentes!


“Pensei no meu futuro económico, foi uma opção familiar”, admite Tello, em declarações a O JOGO. “Pelo que vi aqui na Turquia, esta é a decisão certa. Ninguém espera tanta demora para renovar. Sempre disse que queria ver o meu futuro resolvido antes, e o Sporting teve todo o tempo. Sabiam da minha indecisão”

“Não é fácil sair de ‘casa’. Mas agora tenho de pensar no meu futuro e no da minha família. É um novo desafio para mim. A cidade desportiva do Besiktas é espectacular. O clube tem grandes adeptos, muito fanáticos. Mudei para bem e para melhores condições, em termos pessoais. Mas vou ter saudades. Levo o Sporting no coração. Não vou esquecer os bons momentos que lá passei, nem os maus, pois com ambos amadureci como jogador e como pessoa”
“Na segunda-feira o Besiktas deu-me outra oportunidade e tive de decidir. Falei com a minha esposa e decidimos negociar. É uma equipa grande e Istambul é uma cidade maravilhosa. É uma grande oportunidade na minha carreira. Nessa altura não quis entrar em contacto com ninguém, pois tinha de tomar uma decisão com a minha família. O meu silêncio não foi por falta de respeito, pois sempre respeitei o Sporting. Sempre fui um atleta exemplar, nunca causei problemas e na anterior renovação de contrato até baixei em 40% o meu ordenado!”
Nova experiência no estrangeiro sempre seduziu Tello, apesar de a estabilidade que a continuidade em Alvalade lhe permitiria. No entanto, quando se preparava para optar pelo Sporting, revela, sentiu desilusão pelo arrastar do processo de renovação e pelas propostas que os leões colocaram em cima da mesa – consideradas baixas para a sua influência na equipa.

“Ao renovar com a equipa onde jogava teria de estar contente, mas… estava triste e desiludido. Teríamos de voltar a falar. Mas sou um jogador livre, e o Sporting foi deixando o processo arrastar-se até ao final da temporada”, lamenta.

Alguma dúvida em relação à incompetência do Sporting?

1 comentário:

LCF disse...

é uma tristeza deixarmos ir embora um antigo mal amado, hoje em dia altamente apreciado em alvalade. o rei das bolas paradas, punha a bola onde queria. que o diga miguel garcia.

calculo que joao ascensao, seu incondicional fã durante os maus e bons tempos, esteja desgostoso com o clube do seu coração a um nivel incompreensível para nós, meros apreciadores das qualidades do chileno.