segunda-feira, 11 de junho de 2007

Caneira derruba Inter

A temporada de 2006/2007 acaba por não ter um desfecho mau de todo. É verdade que todos nós ambiconávamos o Ceptro de Campeão, mas este não foi possível, 1 ponto acabou por nos saír muito caro....
Um ponto apenas, é o que todos nós pensamos, ao mesmo tempo tão perto do objectivo, quase quase, mas ao mesmo tempo à distância de mais um ano para podermos sentir novamente a alegria indescritível de ser Campeão.
Numa época marcada por altos e baixos, certamente que o que mais nos lembrará foi esta fase final mágica com excelentes resultados, que se tivesse começado 1 ou 2 jornadas antes, o 1º lugar não nos escaparia sem dúvida. Vencemos em casa dos tripeiros (já não acontecia há 11 anos..) e caso acabássemos em igualdade pontual com eles ficaríamos à frente devido ao confronto directo. Uma situação que sendo rara, não conseguimos aproveitar.
Acabámos por pecar em casa com um golo com a mão do paços de ferreira, novamente em Alvalade ante um miserável aves e uma estratégia de 3 centrais imposta para essa partida sem nunca se perceber bem porquê. Um empate com os tripeiros em casa também, em que Liedson, que ainda não tinha despertado para os golos atirou à barra (também poderíamos ter alguma sorte de vez em quando). Em casa uma derrota com os lampius, que apesar de tudo acaba por ser "aceitável" por ser um Derby sempre 1X2. Em leiria onde a arbitragem e Comissão da Liga voltaram a fazer das suas e em paços onde após estarmos a vencer, nos deixámos empatar infantilmente com um golo que nunca acontece em jogadores daquele calibre.
Quanto ao jogo da lixeira, acredito que poderíamos ter sido mais decididos na procura dos 3 pontos, mas de qualquer forma, não era nem nunca será um jogo obrigatório de ganhar! É "apenas" o jogo tradicionalmente mais difícil de cada época para os Leões de Alvalade.
Como disse, a época acaba por não ser má com a presença na Champions assegurada e uma Taça de Portugal, quando nos escapavam títulos interessantes desde 2001/2002. A presença na Champions não foi boa realmente, mas espera-se que este ano a sorte ajude um pouco e que façamos boa figura.
Deixo-vos com este golaço de Caneira ao Inter, em Alvalade. Foi sem dúvida um dos momentos altos esta vitória ante o todo poderoso colosso italiano com um plantel com um orçamento 20 vezes superior ao nosso.

1 comentário:

Ribas disse...

Grande momento sonso sem duvida! o melhor da epoca.. para o ano la estaremos para assistir a mais golos destes mas na semi-final da champions! saudaçoes leoninas