sexta-feira, 13 de julho de 2007

Aperto no coração


É alguém para quem já tinha um espaço planeado neste blog. Mas por razões quanto a mim trágicas, terei de antecipar alguma coisa acerca deste inacreditável jogador. Cristiano Lucarelli é para mim, um dos melhores pontas de lança da actualidade. Possante e com algum toque de bola, junta um fortíssimo remate para arrasar as defesas da exigente Serie A. A verdade é que esta máquina marcou 20 golos na última edição do Calcio. 20 golos já é bom, ainda para mais se juntarmos o facto de serem obtidos numa equipa modesta como o.... Livorno!
O clube do coração de Cristiano é o Livorno, quem segue o Calcio como eu sabe alguns pormenores interessantes, tal como o facto deste jogador ser tão fanático pelo seu Clube ao ponto de ter uma tatuagem com o símbolo integral do Livorno no braço (faz lembrar alguém que eu conheço....).
Há 2 ou 3 anos, este pequeno clube italiano entrou para o convívio dos grandes da conceituada Serie A pela 1ª vez em 50 (!!!!) anos, construindo uma boa equipa (Vidigal jogou lá antes de se transferir para Udine) onde lá está, a grande figura de destaque era Lucarelli.
Dói-me o coração saber o que li pelo Record hoje de manhã, que o avançado estava a caminho do.... Shakhtar Donetsk!!!! Achei ainda mais ridícula do que a venda do Ricardo. 9M€ é por quanto o negócio se poderá consumar. Como é que é possível?? Estará tudo louco? Como é que o Livorno poderá deixar sair esta pérola? Será que 9M€ justificam a saida da sua única grande Bandeira? Será que os adeptos perdoarão esta saida?? Uma coisa era sair para um clube de maior projecção, onde pudesse ser mais decisivo. Mas regredir ao ponto de receber um bom salário na Ucrânia? Será que a Europa anda a dormir? Será que vão deixar que nunca mais se ouça falar deste craque?? Confesso que fico doente. O Livorno deveria ter orgulho de ter nos seus quadros um jogador com a qualidade deste e com a devoção que apresenta ao Clube, coisa que nos dias de hoje escasseia. Ainda hoje em Alvalade certamente muita gente suspira pela saida do mítico Ricardo Sá Pinto....

2 comentários:

Mikesm23 disse...

Se o jogador quisesse ficar tinha ficado. Se ele saiu foi porque quis, porque ia ganhar mais para a Ucrânia. E em relação aos 9 milhões, se pensares que ele tem 31 ou 32 anos, vais ver que é uma soma astronómica para um avançado. Na minha opinião, o Livorno fez um negócio do crlho. E não argumentes com possíveis esforços da parte da direcção dos clubes em manter os melhores jogadores. Tudo tem um limite, mesmo dentro das excepções há limites. O mesmo se passou com o Ricardo. Para mim a situação era inevitável. Se queres ficar chateado, fica com o Ricardo ou com o Estado Português. Subir os impostos vai-nos lixar o futebol. E não te esqueças que esta é a PROFISSÃO deles, o Ricardo já tem 32 anos e um contrato que ao fim de 4 anos lhe oferece 6M€ é excelente. E já agora, comprámos por 2M€, vendemos por 3, ainda damos 600, mas foi nosso por 4 anos. Isso não conta?

Tiago Rebelo de Andrade disse...

Eu aceito a decisão do Ricardo, jogar futebol não é uma profissão eterna, e ele já tem 31 anos.... Faz-me é pena! Pena que a base de sucesso do Sporting da época passada seja destroçada e que ponha em risco alguma vantagem que tinhamos para esta temporada. QUanto ao Lucarelli, também acho que é um bom negócio, mas faz.me confusão como é que ninguém faz uma proposta por ele a não ser os Ucranianos.