quinta-feira, 26 de julho de 2007

Era uma vez....


Ontem saí de casa para ir levantar dinheiro. Eram 10h e tal da noite. Ia com umas calças normais, havaianas e uma t-shirt que comprei na Pull and Bear pouco antes do Euro 2004.
Era uma t-shirt da Squadra Azurra engraçada mas manhosa porque atrás tem o nº 10 e o nome "Francesco Zanetti", uma mistura do Capitão Romano Francesco Totti com um nome "à Italiana" que por acaso também é o de um jogador outrora Romano e agora Juventino Cristiano Zanetti.
Levatei os meus 20€ e quando vinha embora, passo por dois gaijos, na casa dos 60 anos que me dizem "Bravo, Itália!" com um ar satisfeito. Eu que adoro estas merdas, respondi logo "Bravissimo!" que é para aí uma das 7 palavras que sei em Italiano. Ia pronto para seguir viagem quando o gaijo me chama, e me mostra de baixo do casaco que vestia, uma camisola da AS Roma. Num misto de Tuga/Italiano/Espanhol tentei explicar-lhe que também tinha uma oficial do Totti. O gaijo, todo orgulhoso no que exibia, ficou ainda mais contente com o que lhe disse. Mas já que falámos em orgulho, decidi mostrar também o meu. Disse-lhe que lhe ia mostrar uma coisa. Levanto a minha camisola e destapo o meu ombro e mostro-lhe a minha tatuagem e digo "SPORTING DE LISBOA!" . O gaijo ficou fascinado e depois riu-se. Bazei e passados alguns segundos ouço o gaijo a ir ter com os amigos a comentar qualquer coisa Sporting de Lisboa.
Foi assim mais uma peripécia da minha vida, em qua mais uma vez me pude orgulhar do Clube do meu coração, O Sporting Clube de Portugal.

2 comentários:

silvinha disse...

Tauagem desbotou? Puseste a avar com roupa de cor foi?

Fino disse...

Grande Sonso! sou um adepto assiduo do teu blog.. Continua a divulgar o nosso grande clube pela estrangeirada! grande abraço