sexta-feira, 17 de agosto de 2007

1ª Jornada da Superliga 2007/2008

Descansem que não vou escrever antes de todos os jogos do Sporting. Este apenas merece nota de introdução por ser uma vez mais o Sporting a dar entrada no Campeonato Português.
Uma vez mais a Académica debuta connosco. Lembro-me de numa noite de Moledo no Catimar, assistiamos no hostil ambiente tripeiro a uma 1ª jornada, com os mesmos intervenientes, mas desta feita fora, no estádio emprestado da Académica (Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro). Irónico esse jogo. Quando Ricardo Fernandes (actualmente no Chipre, após passagem pelo porto) faz aparentemente um passe para o vazio do ninguém, que levou mesmo o na altura meu pouco conhecido Francisco Matos e Silva se levantar e gritar "Rrrrrrrrrrridículooooooooooooo!", aparece Quaresma, puuuum GOLO!!!!. Já na 2ª parte, Tonel (outro nosso bem conhecido) marca na própria baliza e fecha a contagem de 0-2 para os Leões.

Convocados para amanhã estão Stojkovic, Tiago, Abel, Polga, Tonel, Gladstone, Ronny, Marian Had, Miguel Veloso, Adrien Silva, João Moutinho, Vukcevic, Pereirinha, Romagnoli, Farnerud, Liedson, Derlei e Yannick Djaló.
Izmailov continua lesionado com um pé torcido (mesmo assim marcou aquele golaço) e é o grande ausente. Cabe a Simon Vukcevic substitui-lo, tendo a sua 1ªa oportunidade para estreia oficial de Leão ao peito.
É já hoje às 20h30, em Alvalade!

Sem comentários: