sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Praia Grande, 6ª feira 10 de Agosto de 2007

Encontro-me neste momento no fim da minha segunda semana de férias. Amanhã disputa-se o 1º jogo oficial da temporada 2007/2008. Em questão está quem vence a Super Taça Cândido de Oliveira relativa à temporada transacta e que põe frente a frente neste caso (e como é suposto quando o campeão não faz a dobradinha, pois aí joga contra o finalista vencido da Taça) o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal.
Não é o troféu mais desejado, mas é um título, e como tal, é para vencer!! Além disso em campo disputa-se mais uma arqui-rivalidade entre os dois clubes.
Deparam-se duas tradições; os tripeiros que mais vezes venceram o troféu (15) e o Sporting, segunda Equipa com mais vitórias (5), mas que tem a seu favor ter ganho esta competição sempre que defrontou o porto. Acredito que seja para continuar assim!
Ao contrário de outros tempos, o meu estado de espírito não é de euforia nem de ansiedade, mas sim de curiosidade pelo que a Equipa liderada por Paulo Bento (recheada de novos e estrangeiros jogadores após importantes perdas) irá fazer amanhã ante o (in)justo campeão nacional (que para mim se apresenta como o mais fraco dos três grandes para este ano)....
Estou sentado a escrever à beira da piscina do Mike, calmamente à espera que os gaijos cheguem para irmos jantar fora.
Amanhã vamos para a praia, uma vez mais. Esperamos saír da praia pelas 16h30. Está previsto o carro comandado por Vasco Fino deixar a PG por volta das 17h30 comigo e com o Mike e seguir para S. Martinho para apanhar o Sampaio. Isto já com alguma jola e e voz afinada. Seguir-se-á então o Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria.

Sem comentários: