domingo, 19 de agosto de 2007

Resumo da 1ª Jornada da Superliga

A jornada nem foi má de todo. Os lampius lá largaram um empatezinho num terreno que até lhes era favorável. Quando já cantavam vitória com um golo pouco usual do carniceiro-mor do nosso País aos 89mins, eis que um ilustre desconhecido chamado Nwok marca aos 93mins e empata a partida num jogo em que os lampius não mostraram grande coisa.
Já o porto foi diferente, jogaram num território bem complicado e conseguiram 3 importantes pontos. A vitória valeu pela exibição na 1ª parte e do desempenho individual de Ricardo Quaresma (que provou uma vez mais que joga de pé direito com e sem trivela e também de letra e de pé esquerdo) de quem os tripeiros se começam a mostrar muito dependentes deste talentoso atleta.
No 1º golo, apesar de ser um belíssimo remate, a barreira está mal formada e o Guarda Redes espanhol é bastante mal batido, no 2º, temos de admitir que é uma obra de arte.
Para a semana há Clássico, o Sporting visita o túnel do vento (numa deslocação que muito provavelmente não poderei acompanhar....) com a certeza de que eles têm medo de nós! E apesar de sempre que um grand visita o reduto do dragão haver uma atmosfera hostil e sobretudo "estranha", vamos lá para trazer os 3 pontos e dar mais sentido a uma teoria que tenho; jesualdo não aguentará muito no porto, sendo Jorge Costa o seu sucessor.... Leiam bem isto. O tempo dar-me á razão.
Para já o Sporting assegura o 1º lugar.





JORNADA 1
Resultados
Marítimo 3 - 1 P. Ferreira
U. Leiria 0 - 0 Boavista
Sporting 4 - 1 Académica
Sp. Braga 1 - 2 FC Porto
Naval - Belenenses
Nacional 0 - 0 E. Amadora
V. Guimarães 1 - 1 V. Setúbal
Leixões 1 - 1 Benfica

1º Sporting 3
2º Marítimo 3
3º FC Porto 3
4º Benfica 1
5º Leixões 1
6º Nacional
7º E. Amadora 1
8º Boavista 1
9º U. Leiria 1
10º V. Guimarães 1
11º V. Setúbal 1
12º Belenenses 0
13º Naval 0
14º Sp. Braga 0
15º Paços Ferreira 0
16º Académica 0

Sem comentários: