quarta-feira, 1 de agosto de 2007

O que é afinal o futebol??


Pensando bem, o futebol pouco é. O futebol nada de diferente poderá ser. Isto é um pensamento mais básico e superficial. É uma coisa que não se pode comparar a um amor ou uma amizade, mas acredito, que o fuetbol é muito mais do que um simples desporto. É um Clube que se ama, uma instituição que se apoia, um jogador que se idolatra, uma actividade que nos faz sonhar e libertar energias. O futebol é para mim arte! É um dos temperos da minha vida. Confesso que quantas vezes não estou ansioso à espera que chegue o dia em que o Sporting entra em campo, e por isso me deixa tão lixado quando o resultado ou a exibição não são bons. Não vivo para o Sporting, mas vivo com o Sporting.
Perco a cabeça quando insultam o meu Clube, fico possuido quando somos roubados ou injustiçados, fico triste quando não temos sorte e destroçado quando somos humilhados....
Cheguei há bocado do Algarve. Para lá fui com o Mike. Umas das conversas que tive foi relativamente ao que era o futebol. Chegámos à conclusão que o futebol é uma.... arte! O que mais aprecio neste desporto é a maneira como se o vive. A paixão que nele se tem, a dedicação que se lhe presta.
Gostaria mais uma vez de terminar com um grande obrigado à pessoa que melhor vi servir o Sporting, à pessoa que me faz ficar arrepiado sempre que me lembro que alguma vez pôde orgulhar os adeptos Verde e Brancos. Aquele que para mim será eterno, que deixará o Clube à deriva de talento e garra. Se dependesse de mim jogavas até aos 40.... Obrigado Sá Pinto!!!!

Sem comentários: