quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

8avos de Final da Taça de Portugal




Sporting-2 Marítimo-1



(1-0 Tonel 4', 2-1 Liedson 43')


O Sporting assegurou a passagem aos 4ºs Final da Taça de Portugal batendo em Alvalade o Marítimo pela margem mínima. Aliás, mais não se esperava, como obrigação, que o Sporting em casa mande, especialmente contra equipas que, apesar de terem valor, são na realidade inferiores.




Do jogo pouco posso resumir, pois após um almoço bem regado de copos, s eguia-se uma despedida de solteiro num suposto pacato jantar, mas que acabou por dar seguimento à copofonia da refeição anterior.

Tonel nunca foi nem será brilhante, mas é batalhador, dedicado, influente e.... goleador!!


Posso resumir que Tiuí foi titular, tal como Celsinho (finalmente!!). Grimi, o novo lateral esquerdo seguiu o exemplo dos seus dois companheiros e foi o titular da lateral esquerda defensiva. E acreditem que impressionou. Bom desenpenho, bom cruzamento para o golo de Liedshow e o factor positivo de não ter cometido nenhuma falta. Não é porem motivo para festejos, pois ainda tem muito que provar, mas lá que deu mais consistência do que Ronny e Had lá isso deu...






Os sorteios das Taças internas têm-nos sido favoráveis, e além de todos os jogos terem sido feitos em casa (tirando a deslocação e derrota em Setúbal para a Taça da Liga) os adversários teem sido muito acessíveis. O sorteio para os 4ºs da Taça de Portugal sorriu-nos com a recepção ao E. Amadora!

Liedshow sim, é fabuloso!





Estádio José Alvalade, em Lisboa.







Sporting - Marítimo, 2-1.



Ao intervalo: 2-1.








Marcadores:



1-0, Tonel, 05 minutos.1-1, Van der Linden, 38.2-1, Liedson, 43.







Equipas:


Sporting:


Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Grimi, Adrien Silva (Miguel Veloso, 32), João Moutinho, Vukcevic, Celsinho (Pereirinha, 61), Liedson e Tiuí (Romagnoli, 35).(Suplentes: Stojkovic, Ronny, Miguel Veloso, Farnerud, Pereirinha, Romagnoli e Farnerud).



Marítimo:


Marcos, Ricardo Esteves (Briguel, 49+), Van der Linden, Ediglê, Evaldo, Bruno, João Luiz, Marcinho, Márcio Mossoró, Fábio Felício (Djalma, 46) e André Pinto (Anderson, 70).(Suplentes: Marcelo, Gregory, Briguel, Wênio, Tito, Djalma e Anderson).



Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).Acção disciplinar: cartão amarelo para Liedson (16), André Pinto (25), Vukcevic (47+), Márcio Mossoró (65), Abel (75), Van der Linden (76).



Assistência: 9.578 espectadores.

Sem comentários: