sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Curtas da semana




Rui Patrício faz hoje anos. Parabéns Rui! Além de completar duas décadas de vida, ficamos também a saber que este rapaz tem uma mãe que se chama Belisa e uma irmã chamada... Nívea.


Mas o acontecimento mais marcante foi sem dúvida a lesão de Ronaldo. O Fenómeno contraiu uma gravíssima lesão no joelho esquerdo num lance em que caiu sozinho, rompendo assim o tendão rotuliano.


Recorde-se que há já uns anos, o brasileiro sofreu a mesma lesão, mas no outro joelho, onde antes dessa mesma lesão, tinha contraído uma menos grave. Lembro-me perfeitamente do avançado regressar aos relvados após longos meses, entrar em campo substituindo alguém, e com a pica toda tentar fazer um daqueles dribles estonteantes dele e cair desamparado no chão. Resultado: 2 anos fora da competição....

O Grande problema passa pela idade, pois Ronaldo, após o longo período de recuperação (9 meses), terá já 32 anos... O que pode força-lo a terminar precocemente a sua tão brilhante como infortunada carreira caso a recuperação não seja como previsto.


Esta lesão vem, curiosamente, após esta semana Adriano Galliani ter dito publicamente que se o Ronaldo regressasse à boa forma, renovaria contrato com o AC Milan.

Chocante foi a descrição feita por quem de perto assitiu ao lance. Marco Amelia, o guarda redes do Livorno disse: "Ouvi um som horrível e estranho, como um disparo". O Fenómeno saiu de campo de maca a chorar gritando "É igual à outra vez, é igual à outra vez" .

Apenas nos resta desejar e esperar que este avançado, que marcou uma época, consiga regressaqr para pelo menos ter um fim de carreira digno.

Sem comentários: