sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Algumas relíquias tiradas do meu baú

Quem me conhece sabe que sou um coleccionador nato de artigos futebolísticos. Se forem do Sporting melhor. Tenho cerca de 35 camiolas de futebol e à volta dos 55 cachecóis. Fotografias são artigos de valor inqualificável e ao longo dos tempos tenho tido o previlégio de ter desfrutado algumas situações engraçadas com "craques da bola". O ponto alto da minha "carreira" nesta ocupação é a sorte de conhecer o Rei Ricardo Sá Pinto, o Coração de Leão de Alvalade. Este meu ídolo de (não tenho problemas em assumi-lo, imaginem-se em putos diante de uma televisão a admirar os vossos ídolos e de um dia para o outro poderem conhece-lo) sempre, conseguiu concretizar-me o sonho, que poderá ser o de milhões de adeptos; dar uma camisola por ele usada. Se multriplicarem por 3 camisolas dá o resultado de grande parte da minha felicidade.
Agradeço também ao meu grande amigo Ricardo Aragão Pinto a possibilidade de acesso a milhares de coisas consideradas impensáveis.
Decidi escrever para partilhar algumas relíquias

Lavagante, Chico Silva, Toni e eu.


Eu e o mítico e eterno treinador adjunto Rui Casaca.




Eu, Lavas, Alex Lalas (para quem não se lembra, um central norte-americano da selecção que encantou o mundo no Mundial de 94, tendo assinado pelo Pádova. Na altura era jogador/violinista, hoje em dia é "só" o Presidente dos LA Galaxy, portanto o patrão e David Beckham), Chico Silva e Mike.

Eu e Fernando Couto.


Lavas, um jogador Sul-Africano q passou despercebido, Mark Fish e Lucas Radebe (outrora grande dupla de centrais da Selecção da África do Sul e do Leeds United. O 1º era o mais bezano e bacano da festa), Mike e Chico Silva.

Michel Van Der Gaag (excelente defesa central internacional pela Holanda que depois de passagens pelo PSV veio para o Marítimo onde na minha opinião a sua carreira merceria um salto para um "grande") e eu.


Pedrag Mijatovic (uma das grandes figuras do futebol mundial que encantou em Valência, em Madrid no Real e psoteriormente na Fiorentina. Era um dos ídolos da Selecção Jugoslava. Hoje em dia é el que tem de justificar aos adeptos o porquê de pepe no Real...)e eu.


Lavas, Oceano (o meu ídolo pré-Sá Pinto, o velho Capitão do Sporting), eu e Chico Silva.


Eu e Miguelito (ex-lampio, se soubesse...)


Eu e Idalécio (essa braza de central que marcou uma era em Braga).


Eu e o Exmo. Sr. presidente do Marítimo José Carlos Pereira (o senhor a quem Lavagante só disse "Gosto muito do seu trabalho").


Lavagante, Mike, Carlos Martins, Lourenço (o homem que roubou o nº16 de Jardel, mas do Jardel que já não marca golos), eu e Chico Silva.


José Couceiro (o melhor treinador da rica História do Alverca. Dirigente ou Desportivo ou Treinador. Qual a vocação. Eis a questão) e eu.

Sem comentários: